Prefeitura de São Luís

Miséria que assola o Maranhão há décadas é destaque na mídia nacional

Foto/Reprodução Tv Record

Foto/Reprodução Tv Record

A história de milhares de maranhenses que convivem há décadas com a fome e miséria no interior do estado foi tema do “Repórter Record”, da Tv Record, veiculado nesta segunda-feira (23).

Com quase uma hora de duração, o programa mostrou como vivem maranhenses que não têm praticamente nada para comer, pessoas que passam fome em um dos estados mais pobres do país, fruto de dominação de 50 anos da oligarquia Sarney.

Para evidênciar o descaso, os repórteres percorreram quatro dos cinco municípios mais pobres do país e que estão localizados no Maranhão: Belágua, Fernando Falcão, Marajá do Sena e Centro do Guilherme.

Por lá, segundo a reportagem, desvios de dinheiro e falta de assistência das gestões municipais atingem até mesmo a merenda escolar. Famintas, as crianças são liberadas mais cedo das escolas que estão há meses sem distribuir merenda para os alunos.

Além do total descaso com que esses municípios foram tratados durante anos pela gestão anterior, o programa mostrou dezenas de obras iniciadas nessas cidades que jamais foram concluídas. Entre elas, está a construção de um hospital que custou aos cofres públicos mais de 4 milhões de reais.

O estado tem sido destaque na mídia nacional nos últimos anos devido às péssimas condições de vida de quem vive principalmente no interior.

Ano passado, a falta de merenda em escolas localizadas também no interior do Maranhão já tinha sido destaque nacional em uma matéria do “Fantástico”, da Rede Globo.

Confira na íntegra o programa exibido pela Rede Record:

https://www.youtube.com/watch?v=saVZnE2T3_M

 

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook