Publicidade

Mensagem de WhatsApp pode revelar a razão da queda de Américo da Diretoria do Arthur Azevedo

O blog jeisael.com teve acesso a uma mensagem de WhatsApp ocorrida na mesma época em que Diego Galdino assumiu a Secretaria de Cultura do Maranhão que serve para indicar qual o ambiente enfrentado pelo ex-diretor do Teatro Arthur Azevedo, rifado recentemente do cargo.

“Vou confessar uma coisa. Concordo com 99% do que Américo Faz. Mas se for preciso digo o contrário. Pq ele é inteligente demais pra ficar medindo força. Inimigo a gente se alia… assim que eu penso”.

A mensagem acima foi escrita pela secretária adjunta da Cultura, Vanessa Leite, e o Américo por ela citado é exatamente o agora ex-diretor do Arthur Azevedo, tratado à época como inimigo. Mesmo concordando com as ações do então Diretor do Teatro, a “inimiga” confessa “se for preciso” dizer o contrário.

O que se pode, portanto, concluir com a recente queda de Américo Azevedo da função de Diretor do Teatro é que, desde sempre, o plano foi esse: rifá-lo, tirá-lo do caminho. E por quê? Pelo que se deduz, por ser Américo “inteligente demais”. É pra rir ou pra chorar? Quer dizer que o Teatro ou a Cultura têm que ser tocados por pessoas menos inteligentes?

Curiosamente, o interlocutor na conversa com Vanessa faz elogios ao trabalho de Américo, dizendo que “tudo que ele fez foi pelo bem do teatro”, que “tava abandonado” antes da chegada dele, que foi ele quem “colocou ordem na casa”.

Pera lá, então o jornalista e imortal foi tirado do cargo não por nenhuma falha, ou incompetência? Quer dizer então que também eram improcedentes os absurdos negativos que se andou falando de Américo todo o tempo? Alguém pode responder? Porque o que fica parecendo é que o plano era mesmo desacreditar o Diretor do Teatro para poder derrubá-lo.

Veja o print da mensagem escrita pela secretária adjunta da Cultura e tire suas conclusões:

Photo-20160513181159719.jpg

 

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Rádio Timbira Ao Vivo
Busca
Facebook