Publicidade

Marketing recomenda Roseana candidata ao Senado

Roseana quer ser senadora

É grande a movimentação do grupo Sarney para viabilizar a saída de Roseana do governo “em segurança”. Uma turma de marketeiros contratados a peso de ouro pelo grupo da governadora avaliou que a permanência dela nos Leões representa um risco aos planos de perpetuação de poder da família no estado.

A situação para o clã não está fácil, porém, para os gênios do marketing contratados, a opção menos ruim é tentar emplacar logo agora Luís Fernando como governador via eleição indireta pela Assembleia Legislativa. Uma estratégia já vem sendo montada há muito tempo para permitir essa possibilidade.

Roseana tá sem vice, a mesa diretora da Assembleia é dominada pelo grupo dela, a maioria dos deputados é governista. Parece perfeito, Roseana abandona o governo, o presidente Arnaldo Melo assume por 30 dias, período em que deve convocar eleições para eleger Luís Fernando, sem o voto do povo, para um mandato tampão.

O “Luís de Roseana e Jorge Murad” enfrentaria, então, as urnas em outubro, quando aí sim precisaria do voto do povo, sentado na cadeira de governador, com a chave do cofre, derramando dinheiro comprando conquistando apoio de prefeitos que só pensam em trocar votos de cabresto do interior por dinheiro nos convênios do governo.

Por isso, correm contra o tempo para aprovar os caminhos da eleição indireta na Assembleia. Roseana, dizem, já tem até a data certa para deixar o Palácio dos Leões para ser candidata ao Senado. Mas – e sempre tem um 'mas' -, Arnaldo Melo, já avisou, segundo publicou o blog Marrapá, que será candidato na eleição indireta. O presidente da Assembleia tem se articulado faz tempo e conta com apoio dos colegas em seu intento. E, se LuÍs Fernando esperava que Melo fosse abrir mão de concorrer na eleiçao indireta, ouviu dele um recado direto: “serei candidato a governador”.

Assim como não confiava em Washington Luís, ex-vice de Roseana, a família Sarney também não confia em Arnaldo Melo. Eles montaram toda uma estratégia, mas, não tem respostas para as seguintes perguntas:

1 – Arnaldo Melo, sentado na cadeira de governador vai apoiar Luís Fernando?

2 – Como governador tampão, Arnaldo vai abrir mão de concorrer ao governo em outubro, com a chave do cofre nas mãos?

 

 

Busca