Publicidade

Maranhão tem um dos cinco governadores mais eficientes do Brasil, segundo ranking do G1

Resultado de imagem para flávio dino

O Maranhão tem o segundo governador mais eficiente do Brasil, é o que afirma um levantamento do site de notícias G1 que avaliou o índice de promessas cumpridas pelos governadores de todos os estados do país. De acordo com o ranking,  Dino já cumpriu 78,37% do que prometeu fazer  total ou parcialmente.

Além de ser um dos governadores que mais conseguiu por em prática o que prometeu durante o período eleitoral, em 2014, Flávio Dino também aparece entre os sete gestores que com seguiram manter as contas estaduais “no azul”, segundo G1.

Entre as promessas feitas por Dino e já cumpridas está a criação dos programas Assistência Técnica aos Municípios (Promunicipio), do Mais Bolsa Família (13°), e do “Mais CNH”, que dá a oportunidade a jovens de baixa renda tirarem a sua CNH.

Contas equilibradas

De acordo com dados do Sistema de Informações Fiscais do Setor Público (Sincofi) do Tesouro Nacional, apesar da grave recessão nacional, o Maranhão iniciou o ano de 2017 sem precisar cortar investimentos, parar obras, atrasar salários ou 13º do funcionalismo estadual, descumprir com o pagamento de fornecedores e anunciar ou avaliar a possibilidade de decretar estado de calamidade pública, como aconteceu com estados de grande receita, como é o caso do Rio de Janeiro.

Segundo o G1 todos esses programas e ações já estão pelo menos parcialmente em execução no Maranhão.

Busca