Publicidade

Maranhão tem queda de 25% no número de crimes violentos no primeiro bimestre deste ano

 

De acordo com o um levantamento realizado pelo portal de notícias G1, o Maranhão apresentou queda de 25,4% no número de registros de crimes violentos nos dois primeiros meses deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Segundos os dados, o estado registrou entre janeiro e fevereiro deste ano, 221 casos de homicídios contra 298 em 2018. O percentual é um dos menores entre os nove estados dos Nordeste.

O Ceará teve a maior queda no número de mortes violentas do país: 58%. O estado, que teve 844 assassinatos no primeiro bimestre de 2018, registrou 355 nos primeiros dois meses deste ano. A redução é significativa.

Apenas dois estados tiveram aumento no número de mortes violentas nos primeiros dois meses deste ano: Rondônia (3,9%) e Amazonas (3,3%). Os aumentos foram leves e não chegaram a dois dígitos em nenhum dos casos, mas, mesmo assim, mostram um movimento contrário ao resto do país.

O Brasil teve uma queda de 25% no número de assassinatos nos dois primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Facebook