Publicidade

Maranhão não tem mais presos em delegacias, comemora Flávio Dino

 

 

O governador do Maranhão, Flávio Dino, usou sua conta no Twitter para anunciar que o Maranhão não possui mais nenhum preso sob custódia em delegacias. “Hoje é um dia histórico para a segurança pública no Maranhão: alcançamos a meta de não ter mais nenhum preso em delegacias de Polícia. Estão todos em unidades do sistema penitenciário”, comemorou o governador.

Com a meta alcançada, o Maranhão sai da lista de estados brasileiros que mantinham apenados em carceragens de delegacias, o que é inconstitucional, e entra para o rol das unidades federativas que aboliram essa prática.

Além da irregular, a custódia de presos gera um segundo problema: o desvio de função. Já que nas delegacias que cumpriam o papel de carceragens provisórias, os policiais civis acumulavam a função de carcereiros. Dino também ressaltou esse aspecto. “Com isso, o efetivo da Polícia Civil fica dedicado à sua função de investigação de crimes”, destacou.

*Avanços na segurança*

Dino assumiu o governo em 2015 herdando um cenário caótico na segurança pública estadual. O novo feito somasse a outros êxitos no setor, como a retirada de São Luís da lista das 50 cidades mais violentas do mundo e o controle do caos que havia na Penitenciária de Pedrinhas.

Busca