Prefeitura de São Luís

Maranhão foi o quinto estado que mais gerou empregos com carteira assassinada, no mês de Abril

 

Recentemente foi divulgado em rede nacional um saldo positivo na geração de empregos, com carteira assinada no pais, durante o mês de Abril. O Maranhão se destacou no ranking dos estados que mais geraram emprego, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Os dados foram divulgados nessa sexta-feira (24) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Segundo o Caged, o emprego foi positivo em 23 unidades federativas. Os números mais positivos foram registrados em em São Paulo (50.168), Minas Gerais (22.348), Paraná (10.653), Bahia (10.093) e Maranhão, que geral nesse período o total de 6.681 novos empregos.

A impulsão de vagas no mercado de trabalho ocorreu principalmente no setor de Serviços, especialmente os ligados a área médica, serviços odontológicos e veterinários. Foram no total 7.369 admissões e 390 desligamentos, com saldo de 6.979 empregados. 

O Caged contabilizou em todo o País 129,6 mil novos postos de trabalho formalizados, o melhor resultado para o período desde 2013.

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook