Publicidade

Maranhão é destaque nacional em ações de segurança alimentar

Reconhecimento foi feito durante o 9º Encontro das Câmaras Intersetoriais de Segurança Alimentar e Nutricional

Reconhecimento foi feito durante o 9º Encontro das Câmaras Intersetoriais de Segurança Alimentar e Nutricional

O Maranhão foi destaque no 9º Encontro das Câmaras Intersetoriais de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), realizado na semana passada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em Brasília, pelas ações desenvolvidas na política de segurança  alimentar em todo o  estado.

O evento do MDS reconheceu o planejamento do governo maranhense para o setor, exatamente pelo fato do Maranhão ter sido o estado participante do encontro que apresentou, de forma mais consolidada, o delineamento geral e a programação já formatada das conferências a serem realizadas ao longo de 2015.

Com o 9º Encontro das Caisan foi possível discutir a realização das conferências estaduais, municipais e regionais de Segurança Alimentar e atualizar os gestores sobre a situação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

No Maranhão, as etapas das conferências serão realizadas em 187 municípios e em edições segmentadas, regional e estadual, serão realizadas com a parceria do Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea), que atua como órgão coordenador dos eventos.

Ainda entre as ações positivas da política estadual de segurança alimentar que também ganharam o reconhecimento do MDS, estão as articulações para ampliar a adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) a todos os 217 municípios maranhenses. Atualmente, apenas 12 municípios aderiram ao sistema, que é legalmente instituído como Lei Orgânica, com o propósito de promover em todo o território nacional o direito humano à alimentação adequada.

Busca