Publicidade

Maranhão agora tem calendário de grandes eventos para proveito dos maranhenses e de turistas, destaca Flávio Dino

Resultado de imagem para flávio dino carnaval

Nesta quinta-feira, o governador Flávio Dino utilizou as redes sociais para exaltar o carnaval do Maranhão. “Ano passado estreamos o novo modelo, que se consolidou neste ano. E 2019 será ainda melhor. O modelo que implantamos no nosso Carnaval integra vários Circuitos, inclusive o novo Circuito Joãosinho Trinta, na Beira Mar; coloca os artistas do Maranhão em papel central; e tem grande investimento em Segurança”, frisou o governador.

De acordo com ele, agora no Maranhão possui um calendário de grandes eventos, “para proveito dos maranhenses e de turistas. Temos programação de Natal e Réveillon; pré-carnaval e carnaval; festas juninas; Museu do Reggae com sua agenda”.

Resultado de imagem para reveillon em São Luís governo do maranhão

O réveillon este ano em São Luís foi um dos maiores dos últimos anos.

Dino enfatizou ainda os investimentos em infraestrutura turística, como a estrada para Santo Amaro; ligação entre Lençóis e Delta do Parnaíba; a despoluição das praias e da Lagoa da Jansen; e a recuperação de prédios históricos, com recursos próprios, a exemplo do Forte Santo Antônio e da estação ferroviária da Reffsa. “E agradecemos a investimentos de parceiros via PAC Cidades Históricas, como IPHAN e Prefeitura de São Luís”, realçou.

Além disso, destacou a recuperação da Orla do Araçagi; complexo de lazer para crianças na Lagoa; Engenho Central em Pindaré; Casarão Tech Renato Archer; editais dos Mestres da Cultura Popular; Escola de Cinema; Tour Jovem entre outras ações do governo.

“Tudo isso significa dizer que estamos impulsionando a economia criativa, assentada na cultura e no turismo, como caminho para geração de trabalho e renda. E o mais importante: acreditamos no povo do Maranhão”, sublinhou.

Resultado de imagem para orla do araçagy

A nova orla do Araçagy deve incrementar o turismo no local.

“Sofremos uma sabotagem cruel e injusta de um império midiático chefiado pelo ex-senador Sarney, que só pensa em poder e privilégios. Mas tudo que falei está nas redes sociais e sendo concretizado. Deus e o povo estão vendo”, completou Flávio Dino.

Na interpretação de quem faz parte do governo Flávio Dino, o sucesso do Carnaval do Maranhão 2018 consolidou as políticas culturais implantadas desde 2015 e que valorizam a cultura e o turismo do estado.

O que se ouve é que, apesar do boicote diário da oligarquia Sarney, detentora de um império midiático que visa prejudicar o governo e, consequentemente, o Maranhão, o sucesso dessas ações é notório.

Busca