Prefeitura de São Luís

Marajá do Sena: Empresa da família Lobão abandona obras contratadas na gestão Roseana Sarney

Luciano Lobão, irmão de Edinho, é o sócio responsável pela Hytec.

Luciano Lobão, irmão de Edinho, é o sócio responsável pela Hytec.

Uma das principais empresas beneficiadas com contratos milionários firmados durante a gestão da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), a empresa Hytec suspendeu as obras na rodovia MA-323, no trecho entre Marajá do Sena e Nova Olinda. A medida teria sido tomada após a derrota do candidato apoiado por Roseana, Edinho Lobão (PMDB), para o governo do Estado nas eleições do ano passado.

Isso porque o dono da Hytec, Luciano Lobão, é irmão de Edinho Lobão e aliado da ex-governadora. Para se ter uma ideia, somente durante os anos de 2013 e 2014 a empresa faturou mais de R$ 42 milhões em contratos com o Estado.

A empresa, porém, registrou problemas nas execuções de alguns dos seus serviços, alguns detectados ainda duranta a gestão de Roseana. O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, denunciou que a empresa não executou as obras conforme o estabelecido nos contratos. Também em 2014, a Hytec foi alvo de auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) após requerimento aprovado no Senado Federal, em 11 de agosto, para apurar a legalidade e se houve sobrepreço nos contratos para obras da Copa do Mundo.

No capítulo mais recente dos vários problemas da empresa comandada pelo irmão de Edinho Lobão, a Sinfra instaurou Procedimento Administrativo para apurar as responsabilidades pela paralisação das obras da MA-323 e já iniciou os procedimentos legais para rescindir o contrato.

 

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook