Publicidade

Mais de 2000 pessoas em lançamento de pré-candidatura de Leonardo Sá em Pinheiro

A cidade de Pinheiro amanheceu diferente no último sábado, dia 4, com o lançamento oficial da pré-candidatura de Leonardo Sá (PCdoB) à prefeitura do município e o lançamento do projeto “Diálogos por Pinheiro”. Mais de 2000 pessoas lotaram a sede do Sindicato dos Pescadores, entusiasmadas com a alternativa apresentada por Sá de “verdadeira mudança”.

O evento foi prestigiado por várias autoridades políticas do estado, como o deputado federal Rubens Júnior (PCdoB); os deputados estaduais: Othelino Neto (PCdoB), Rogério Cafeteira (PSB), Josimar de Maranhãozinho (PR) e o suplente e presidente do Sindicato de Pescadores de Pinheiro, Fernando Furtado (PCdoB).

Além deles, outras personalidades de grande representatividade enviaram mensagens de apoio a Leonardo Sá, como o presidente estadual do PCdoB, secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry; o deputado e secretário de Desenvolvimento Social Neto Evangelista (PSDB); o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB); e o presidente estadual do PDT, Weverton Rocha. Diversas lideranças municipais, como pré-candidatos e vereadores de mandato também declararam adesão ao projeto político encabeçado por Sá.

Leonardo falou da nova caminhada e pediu confiança aos pinheirenses. “Estou aqui olhando nos olhos de cada um de vocês e quero pedir confiança. Eu tenho um desejo em mim de ver essa cidade diferente, uma cidade que respeita a todos, uma cidade que o pinheirense tenha orgulho de sair de casa e que, na sua rua, em vez de buracos, tenha asfalto. Uma cidade que na qual os jovens não precisem se deslocar porque não têm oportunidades de emprego. Eu me coloco à disposição da cidade, de vocês, para fazer diferente. Para que a gente possa fazer de Pinheiro um município melhor para todos”, disse.

Ele teceu duras críticas ao atual modelo de gestão praticada na cidade. “Aqui em Pinheiro existe uma política do enriquecimento. Eles vão para a prefeitura para enriquecer. Vejam quem é o dono de tudo nessa cidade”, afirmou.

Com todos os apoios já reunidos até agora, Leonardo Sá caminha para ter a maior coligação destas eleições . No total, ele conta com a reunião de 8 partidos: PCdoB, PSB, PSC, PDT, DEM, PTC, PR e PEN). Além da grande da força política, isso significa aumento do tempo de TV para o comunista.

O PSDB também já sinaliza aproximação com Sá. Durante o evento, foi exibida uma mensagem de apoio enviada por Neto Evangelista. Essa será outra variante de demonstração de força dentro de Pinheiro.

APOIOS

O deputado Othelino Neto, vice-presidente da Assembleia, destacou a capacidade de administrar apresentada por Leonardo Sá. “Como alguns não têm o que dizer do Leonardo, falam que ele não nasceu aqui. Não nasceu aqui, mas mora, trabalha, atende as pessoas, cuidou do Hospital Jackson Lago com muito carinho, com muito respeito e zelo. Por isso ele é muito querido pelas pessoas, porque veio para cá emprestar o seu tempo, para ajudar a mudar a realidade dessa cidade. Essa competência que tivemos no Hospital Dr Jackson Lago, é essa forma de administrar que nós queremos apresentar para a cidade de Pinheiro, uma forma de administrar decente, tratando todo mundo com carinho e respeito. Leonardo Sá é pré-candidato a prefeito para tirar Pinheiro da UTI em que ela se encontra hoje”, defendeu.

O deputado federal Rubens Júnior lembrou aos pinheirenses que Leonardo Sá faz parte do partido do governador e representa a verdadeira mudança para o município. “O PCdoB é presença garantida em Pinheiro com Leonardo Sá. O Leonardo representa o PCdoB porque ele representa o sentimento que envolveu o Maranhão em 2014. Entre todos os pré-candidatos, o único que podemos dizer que pensa como o Flávio Dino, que representa a mudança de verdade é o Leonardo Sá”, ressaltou.

O líder do governo, deputado Rogério Cafeteira, acrescentou que a mudança em Pinheiro é fundamental para completar a mudança no estado. “Fiz questão de vir a este evento porque já foi feita a mudança em nível de governo do estado. Mas para que a gente possa implementar a mudança em todo o Maranhão é importante que esta mudança também ocorra em cada município do estado. Pinheiro, como município referência de toda uma região, tem que encabeçar esta mudança”, disse.

O deputado Josimar de Maranhãozinho enfatizou que a proposta do PCdoB é a de fazer um bom governo durante todos os anos de governo. “A proposta do PCdoB é ser bom durante 4 anos. É por isso que eu faço parte deste palanque aqui em Pinheiro. É por isso que eu me coloco à disposição do nosso pré-candidato e de vocês, que fazem parte dessa proposta política, de trazer o melhor para Pinheiro, de realizar o sonho das pessoas”, afirmou.

O deputado Fernando Furtado disse reconhecer em Leonardo Sá a transformação pedida pelos pinheirenses. “Leonardo coloca seu nome à prova para que a população de Pinheiro possa escolher pela transformação. Transformação esta almejada por muitos e que não aconteceu, porque aqui também tem uma oligarquia, aqui tem um grupo político que não consegue fazer nada por esta cidade, que já teve até presidente e nada foi feito por esta cidade. Eu quero aqui dizer que abracei a pré-candidatura e a futura candidatura do Leonardo, porque vejo nele a vontade de mudar a cidade de Pinheiro”, destacou.

IMG_1907.JPG

Busca