Publicidade

Mais de 20 povoados são beneficiados com a conclusão de prédios escolares

 

Dezesseis cidades do interior do Maranhão estão com as etapas das obras nos prédios educacionais concluídas, beneficiando, assim, mais de 20 povoados maranhenses somente nestes primeiros meses do ano. São comunidades que antes eram marcadas pelo abandono, sem nenhum espaço físico que pudesse proporcionar ensino com conforto e qualidade.

Agora, com o Programa Escola Digna, implementado pelo governador Flávio Dino, por meio de uma parceria das Secretarias de Infraestrutura (Sinfra) e de Educação (Seduc), os povoados, aldeias indígenas e comunidades quilombolas puderam ter a realidade de um novo ambiente escolar. O município de Jenipapo dos Vieiras, por exemplo, teve uma de suas comunidades indígenas da região contemplada com a construção de uma nova escola com duas salas de aula, e, que, agora, funciona na Aldeia Canafistola.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, as obras educacionais do Governo do Maranhão estão presentes em todas as regiões do Estado, atendendo a demandas muito antigas de inúmeras localidades que estavam há décadas sem uma estrutura digna.

“É revolucionário o que o Governo do Maranhão está fazendo com a educação maranhense. A construção de novos prédios garante condições e gera esperança de um futuro melhor para milhares de famílias. Muitos dos alunos moram em casas de taipa e ficam emocionados ao contemplar um espaço com mais conforto. Vamos continuar trabalhando forte para que o programa continue beneficiando os estudantes do Maranhão”, completou.

Investimento

Em 2019, o investimento do programa já ultrapassa os R$ 42 mi destinados para a construção e reforma de prédios. Cada comunidade que hoje possui uma escola nova, sabe a diferença que isso causou no rendimento dos alunos e na qualidade do ensino dos próprios professores.

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Facebook