Publicidade

Maioria dos deputados maranhenses votou a favor de Temer

Resultado de imagem para temer

Os deputados decidiram em votação realizada ontem, abortar qualquer possibilidade do presidente Michel Temer ser investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de corrupção passiva. Entre os deputados maranhenses, a maioria votou a favor do presidente. Dos 18 parlamentares do estado, 11 votaram a favor do relatório que inocenta Temer, e apenas 7 se posicionaram pelo prosseguimento da denuncia.

Entre os que votaram a favor de Temer, está o antigo aliado do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o deputado André Fufuca, além de José Reinaldo (PSB) e Junior Marreca (PEN).

Já a deputada Eliziane Gama, que havia votado a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rouseff, juntamente com os parlamentares Weverton Rocha e Waldir Maranhão votaram a favor do prosseguimento da denúncia.

Com a decisão da Câmara, o STF entende que o caso só poderá ser retomado quando Temer deixar a Presidência, em 31 de dezembro de 2018, momento em já não será mais necessária autorização de um órgão externo para que o Judiciário acolha a denúncia e abra o processo.

Confira abaixo como votou cada um dos deputados em relação à denúncia contra Temer:

Aluisio Mendes (PTN) – SIM

André Fufuca (PP) – SIM

Cleber Verde (PRB) – SIM

Deoclides Macedo (PDT) – NÃO

Eliziane Gama (PPS) – NÃO

Hildo Rocha (PMDB) – SIM

João Marcelo Souza (PMDB) – SIM

José Reinaldo (PSB) – SIM

Junior Marreca (PEN) – SIM

Juscelino Filho (DEM) – SIM

Luana Costa (PSB) – NÃO

Pedro Fernandes (PTB) – SIM

Rubens Pereira Júnior (PCdoB) – NÃO

Sarney Filho (PV) – SIM

Victor Mendes (PSD) – SIM

Waldir Maranhão (PP) – NÃO

Weverton Rocha (PDT) – NÃO

Zé Carlos (PT) – NÃO

 

Busca