Publicidade

Lula encerrará caravana pelo Nordeste em São Luís no dia de 05 de setembro

Resultado de imagem para lula no maranhão

Já tem data marcada a visita do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ao Maranhão. Parte de uma caravana que deve ocorrer pelo Nordeste, iniciando no dia 17 de agosto, Lula deve chegar no início de setembro a São Luís. Além da capital maranhense, Lula passará pelo município de Itapecuru-Mirim, mas deve retornar a São Luís no dia 05, quando viaja para São Paulo.

O objetivo da visita é fortalecer o pré-candidatura do ex-presidente, que possui a maior intenção de votos entre os presidenciáveis e deve durar em torno de 20 dias. Grande parte do trajeto pelo Nordeste será feito de ônibus.

O presidente irá percorrer 27 cidades que somam 7,4 milhões de eleitores. Nestes locais, o PT teve 10 candidatos (6 foram eleitos) a prefeito, que conseguiram 496.416 votos.

O site Poder360 teve acesso a 1 roteiro pré-aprovado para a viagem de Lula, que ainda pode sofrer alterações:

A 1ª cidade que receberá Lula deve ser Feira de Santana, na Bahia, em 17 de agosto. O ex-presidente deve discursar em 1 ato em nome da defesa das políticas públicas para o semiárido e a agricultura familiar. Em seguida, a comitiva deve percorrer Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.

Estão previstos encontros com os governadores do Alagoas, Renan Filho (PMDB), e do Maranhão, Flávio Dino (PC do B). O ex-presidente será acompanhado por grande comitiva formada por senadores, deputados e lideranças de movimentos sociais.

Também está programado que durante a viagem Lula receba o título de honoris causa de 3 universidades: Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Universidade Federal da Paraíba e Universidade Estadual de Alagoas.

 

Busca