Publicidade

Luis Fernando inaugurou ruas fantasmas em Ribamar

Marrapá

 

Um release disparado pela prefeitura de São José de Ribamar em 24 de setembro de 2012 e replicado pelos blogueiros Luís Cardoso, Jorge Aragão e Neto Ferreira informa que o secretário de Infraestrutura do Maranhão, Luís Fernando Silva (PMDB), participou da solenidade de inauguração de cinco ruas fantasmas no município.

De acordo com a notícia publicada no próprio portal da prefeitura, “Luís Fernando e Rodrigo Valente – que representaram, nas solenidades, a governadora Roseana Sarney e o prefeito Gil Cutrim, respectivamente – entregaram obras de pavimentação da Rua Monte Sinai, no bairro Sarnambi, e das Ruas 01, Projetada, Nova Esperança, Presidente Goulart e Travessa da Rua 01, na Vila São José”.

Há mais ou menos trinta dias, o Blog Marrapá esteve em São José de Ribamar e não conseguiu encontrar nenhuma das cinco ruas “inauguradas” pelo pré-candidato da oligarquia Sarney na Vila São José. Em contato com a prefeitura, o assessor de comunicação do município, Gláucio Ericeira, informou, na época, que as vias não existiam no bairro.

Informado pelo editor deste blog que a notícia sobre o asfaltamento das ruas constava no portal da Prefeitura de São José de Ribamar, Gláucio prontamente corrigiu a informação, atribuindo o ocorrido a um erro de digitação. No entanto, ele não conseguiu explicar por que as referidas ruas também aparecem no plano de trabalho de um do convênios “eleitoreiros” firmados entre o Governo do Estado e a gestão Luís Fernando Silva na véspera das eleições de 2010.

Em nota enviada há pouco, o assessor de comunicação de Ribamar voltou a afirmar que as ruas não existem na Vila São José, mas, em outra localidade “hoje denominada Recanto São José”.

No seu blog, o jornalista Jeisael Marx – autor da denúncia – questionou: “Como esse erro de nomes trocados foi repetido ao longo de todo a documentação do convênio e, inclusive, citado em release no próprio site da prefeitura? Sendo erro ou não, a própria prefeitura confirma o desvio de finalidade, o que caracterizaria improbidade administrativa”.

Com a palavra o Ministério Público do Maranhão…

 

 

Busca