Publicidade

Licitação do Transporte Público de São Luís vai beneficiar usuários e empresários interessados no edital

Com uma frota sucateada, velha e insuficiente, a licitação do Sistema de Transporte Público de São Luís, proposta pela prefeitura, é o maior avanço em décadas para melhorias no serviço na capital. Com total respeito para com os usuários, o edital, que prevê por exemplo ônibus novos e até com ar condicionado, ganhou o ódio de alguns empresários do ramo pelo simples fato de exigir a prestação de um serviço com qualidade e em conformidade com critérios de qualidade.

Desde a sua concepção, o prefeito Edvaldo Holanda já vinha sendo pressionado por alguns empresários a desistir do processo de licitação, já que eles temiam perda do monopólio, entre outras regalias, conquistadas por décadas. Porém, mesmo diante da resistência imposta pelo grupo, Holandinha finalizou o edital, que já está na fase de recebimento das propostas  das empresa interessadas.

Inconformado, o grupo contrário tentou até barrar na Justiça o andamento do processo. A medida, como já esperado, não vingou e o juiz da Vara de Direitos Difusos da capital, onde foi julgada a questão, Douglas de Melo Martins, indeferiu o pedido de cancelamento da licitação, sob pretexto de que os reais penalizados com a não realização do certame é a população de São Luís, que é atendida por um serviço precário.

O processo de licitação do Sistema de Transporte Público de São Luís é legal, transparente e foi constituído em conformidade com os diversos setores envolvidos na questão como a população da capital, as empresas e a Justiça. Tentar barrar o edital só mostra o desespero dos empresários de transporte diante da evidente transformação pelo qual vai passar o serviço.

O edital, dessa forma, não é bom apenas para a população, que vai poder contar com ônibus de melhor qualidade, mas também para os empresários sérios que tenham interesse em explorar um serviço que está em expansão e que é de suma importância para o desenvolvimento e qualidade de vida da população ludovicense.

Busca