Publicidade

Legislando em causa própria, deputado defende concurso geral no estado

Fachada da empresa do deputado

 

Proprietário do Curso Wellington, instituição de ensino especializada em preparar alunos para concurso público, o deputado professor Wellington está defendendo em todos as rodas a realização de concurso público para preenchimento de cargos em todas as secretárias da administração estadual.

Dep. Wellington na tribuna | Imagem: reprodução

Nada contra os concursos, meio mais democrático e legítimo de se ingressar no serviço público, mas proposto logo por ele, dono de curso preparatório, é o mesmo que está legislando em causa própria, visto que, com certeza, será beneficiado com salas cheias de postulantes a um emprego com estabilidade no Estado.

Para alguns parlamentares ouvidos pelo blog, a proposição é impraticável porque engessaria a administração, visto que os governantes não poderiam indicar assessores de confiança e muito menos formar suas equipes de trabalho, em função de todos os cargos estarem preenchido em caráter permanente.

O parlamentar, em conversa com jornalistas no Comitê de Imprensa, não adiantou quando pretende apresentar a sugestão ao governo, mas poucos acreditam que ele terá coragem de concretizá-la em decorrência impraticabilidade.

 

 

Busca