Publicidade

Júlio Pinheiro é anunciado como vice na chapa de Edvaldo

FOTO 3 (1)

Confirmou-se as expectativas de que o  professor e sindicalista Júlio Pinheiro (PCdoB) seria o vice-prefeito na chapa de Edvaldo Holanda para a eleição municipais deste ano. O anuncio foi feito na manhã desta quinta-feira (4) em uma coletiva na sede do PDT.

O nome de Júlio já era dado como certo dentro do partido, mesmo diante das investidas do PT na tentativa de emplacar um nome do partido. Ele achegou, aliás, a ser pré-candidato pelo PCdoB, mas acabou cedendo e aceitando o convite feito pela legenda.

Durante o evento, Edvaldo relembrou a importância histórica de Júlio nas lutas sindicais e nas causas sociais como membro do PCdoB. Já o candidato a vice-prefeito, destacou a importância da aliança entre os dois partidos para São Luís.

“Fico feliz com essa indicação. Vamos dar todo apoio ao prefeito Edivaldo na continuidade do trabalho que ele vem desempenhando em São Luís. Os moradores da área Itaqui-Bacanga, os baixadeiros, professores, bem como toda a população ludovicense certamente estará representada com essa indicação”, frisou Júlio.

Quem também participou do evento foi o presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, e o presidente estadual do PDT, Weverton Rocha, além de outras autoridades políticas.

Perfil do candidato

Júlio Pinheiro é professor de história da rede pública estadual de ensino e presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma). É filiado ao PCdoB desde a década de 1990, tendo antes atuado ativamente como membro da União da Juventude Socialista (UJS).

O professor Júlio Pinheiro é reconhecido pelo seu trabalho junto à sociedade, especialmente na região do Itaqui-Bacanga, e pelo seu ativo papel como sindicalista na área da educação.

Busca