Publicidade

Jornal da Familia Sarney prepara série de ataques a Duarte Jr.

Depois que os próprios alunos do Curso de Direito do Ceuma emitiram Nota para desmontar um factoide publicado no jornal O Estado do Maranhão contra Duarte jr. (veja aqui), o pasquim da família Sarney promete uma série de ataques ao ex-presidente do Procon/Viva. Espere as próximas edições do jornal para comprovar a informação do blog jeisael.com.

Acontece que Duarte jr. é um forte candidato a deputado estadual para as eleições de 2018, e deve tirar milhares de votos de Wellignton do Curso, um dos pupilos dos sarneyzistas na Assembleia Legislativa, dificultando ainda mais a eleição desse deputado aloprado.

A jornalista responsável pela “matéria” publicada no panfleto dos Sarneys sabe da manifestação dos alunos que desmente o factoide criado por um adversário de Duarte jr. com o único proprosito de criar embaraços ao ex-gestor do Procon, e deveria, em nome do bom jornalismo, publicar a manifestação. Mas, por birra, pura birra, porque tomou pra si como pessoal a questão, não o fará, e Duarte que busque auxílio na Justiça se quiser que o pasquim sarneyzista publique resposta à matéria. Ah, tá, esqueci por um instante que o jornal O Estado do Maranhão não faz jornalismo.

Entretanto, o aviso (ou ameaça) foi feito, hein, Duarte jr. Esteja com o coração preparado, porque você sairá de novo e de novo no jornal sarneyzista.

Confesso que já  tive algumas críticas ao trabalho de Duarte Jr., sempre externadas diretamente a ele ou mesmo publicamente neste blog, no rádio ou na televisão. Mas, confesso também a admiração pelo trabalho que conseguiu desenvolver nos órgãos que geriu. E nenhuma diferença ou crítica que eu tenha a ele, vai me fazer compactuar com a injustiça de um “jornalismo” de perseguição pura, com ameaças e mentiras proferidas por qualquer jornalista de qualquer jornal, especialmente um que se dedica a mentir, dissimular e perseguir adversários ou quem seja ameaça para seus patrões, usando termos como “aliciamento” de maneira completamente equivocada e fora de contexto.

Exatamente por isso, este blog cumpre o papel de agora alertar: vem aí uma série de matérias contra o ex-gestor do Procon/Viva no jornal o Estado do Maranhão com o único intuito de persegui-lo e desgastá-lo publicamente para tentar impedir que ele concorra ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2018. É tão clara a intenção das matérias preparadas para sair no pasquim sarneyzista, que só falta estampar literalmente na capa a recomendação a Duarte Jr. que desista da candidatura.

Só não podem esquecer que o tiro pode sair pela culatra. Ao contrário do que pensam, com a perseguição ao ex-gestor do Procon/Viva, a tendência é de crescimento na pré-candidatura de Duarte, tamanha é a falta de credibilidade do jornaleco do outro lado da ponte. A população sabe que o compromisso dos donos do jornal é com o atraso, com a velharia na política. Bem o oposto da renovação representada pelo jovem professor e advogado que posso dizer que, entre erros e acertos, revolucionou o Procon/Viva. E a população reconhece isso.

Aguardem as próximas edições do pasquim sarneyzista com as matérias contra Duarte Jr. e me digam se não tenho razão.

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Rádio Timbira Ao Vivo
Busca
Facebook