Publicidade

Infraero prevê em até 30 dias término das obras no aeroporto de São Luís

Durante vistoria, Eduardo Braide cobra a entrega de obras de ampliação do aeroporto

Uma visita da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa acompanhou, na manhã desta quarta-feira (27), o andamento das obras de revitalização e ampliação do aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís. A vistoria foi realizada após um pedido do deputado Eduardo Braide (PMN), que cobrou a conclusão da obra, iniciada em agosto de 2014.

A visita foi acompanhada pela supervisora da Infraero no Maranhão, Maria do Perpétuo Socorro de Souza Ferreira, que afirmou que as obras de ampliação do aeroporto já estão com 80% de conclusão, e prometeu a entrega do serviço em até 30 dias. As obras estão sendo realizadas nas áreas de embarque, desembarque e saguão e preveem ainda melhorias estruturais, como a construção de novos sanitários e duas novas esteiras de restituição de bagagem.

Os deputados cobraram do órgão explicações sobre a suposta falta de infraestrutura da pista para pouso e decolagem, que estariam com buracos. Se acordo com a Infraero, a companhia Gol Linhas Aéreas realizou recentemente uma vistoria em nossas pistas e foi comprovado que estamos dentro dos padrões técnicos exigidos.

De acordo com o órgão, o fluxo de passageiros no maior aeroporto do Maranhão deve crescer de  3,4 milhões para 5,9 milhões por ano.

 

Busca