Inauguração e reativação de obras marcará “Semana Esportiva” em São Luís

Cafú participará do “Encontro de Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer”, promovido pelo Ministério dos Esportes.

Maranhão da gente – Inauguração da pista de atletismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), vistoria no Complexo Esportivo Canhoteiro, na Praça da Juventude, vistoria na pista de atletismo anexada à Praça da Juventude, lançamento da reforma do parque aquático do Canhoteiro, entrega da reforma do piso da quadra Georgiana Plueger, visita no Estádio Castelão. Essas são algumas das ações que marcarão a “Semana do Esporte”, que nesta quinta-feira, com a abertura realizada ás 9h da manhã, na UFMA.

O evento, promovido pelo governo do Maranhão, em nome da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), onde o responsável pela pasta é o secretário Marcio Jardim, cumprirá uma agenda de diversas atividades. A série de investimentos, como a inauguração e reativação de obras, é estimular, por meio de atividades esportivas, a participação dos jovens no maior número de esporte, disseminando a prática no Estado.

Para participar do momento impar no esporte no Maranhão, a inauguração da pista de atletismo da UFMA, estarão presentes o ministro do Esporte George Hilton, o governador do Maranhão Flávio Dino, e as estrelas nacionais do atletismo Claudinei Quirino e Robson Caetano.

A pista de atletismo terá o padrão internacional e faz parte do legado dos Jogos Rio 2016. Com certificação olímpica, a pista foi construída com recursos do Ministério do Esporte em parceria com a UFMA, após a execução da emenda parlamentar realizada pelo governador Flávio Dino, então deputado.

Seguindo a agenda de evento da Semana do Esporte, uma visita será realizada no Complexo Esportivo Canhoteiro, onde o ministro dos esportes irá vistoriar as obras da Praça da Juventude, paralisadas desde o governo de Roseana Sarney. O atual governo tem voltado toda atenção para dar celeridade e o imediato retorno das obras no local.

Na ocasião, o ministro irá anunciar a reforma do Parque Aquático do Complexo. Como forma de incentivo ao atleta maranhense, as estrelas da natação mundial, Gustavo Borges e Rogério Romero, estarão presentes na solenidade.

No Estádio Castelão, acompanhando a comitiva do esporte, os jogadores de futebol Cafú e Edmilson estarão atestando a qualidade do gramado e o restante da estrutura implantada.

 

 

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook