Publicidade

Homenagem ao comandante geral da PM na Assembleia é presidida pelo deputado Cabo Campos

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão realizou, na manhã desta quinta-feira (9), Sessão Solene, para entrega do Título de Cidadão Maranhense e da Medalha Manuel Beckman a Frederico Gomes Pereira, comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, natural da cidade de Juazeiro, no estado da Bahia.

A solenidade, presidida pelo deputado Cabo Campos (DEM), também contou com as presenças do secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela; do secretário Municipal de Segurança, Bruno Galdino; do procurador de Justiça, Plínio Teixeira; do delegado geral do Estado do Maranhão, Laurence Pereira; dos deputados Roberto Costa (PMDB), Othelino Neto (PCdoB), César Pires (DEM), Fábio Macedo (PDT), Marco Aurélio (PCdoB), Levi Pontes (PCdoB), Sousa Neto (Pros) e Rigo Teles (PV); além de representantes da Polícia Militar do Maranhão; do Corpo de Bombeiros; outras instituições e da imprensa.

Cabo Campos externou a importância do trabalho do comandante da Polícia Militar do Estado do Maranhão e o respeito que toda Corporação tem diante do trabalho realizado ao longo desses meses.

“Logo que o Coronel Pereira iníciou o trabalho como comandante geral tivemos uma reunião, e logo tive uma boa impressão do trabalho que ia ser prestado. Homem que vai pra rua junto com os companheiros, dedicado e com uma expertise ímpar no que faz, essa homenagem é justa”, disse Campos.

O coronel Frederico Pereira ingressou na Corporação em 06 de janeiro de 1992, tem uma trajetória militar nas Tropas Especiais e começou a carreira no Exército onde chegou ao posto de primeiro tenente. Atualmente, conta com 24 anos de Polícia Militar tendo vários cursos acumulados ao longo da carreira, como Operações Especiais do BOPE, Guerra na Selva no Exército e Segurança de Autoridade, realizado na Espanha.

Foi membro da Força Nacional no Pan Americano e é instrutor da Força Nacional. Antes de ser nomeado para assumir o posto máximo dentro da corporação, coronel Pereira estava desempenhando a função de Comandante do Policiamento Especializado (CPE).

 

Busca