Publicidade

Haja goró: Luis Fernando comprou 5 mil litros de bebida na Casa Civil

Haja goró. A compra de 5 mil litros de bebida alcoólica realizada por Luis Fernando à frente da Casa Civil é alvo de representação por improbidade administrativa contra o secretário-candidato de Roseana Sarney. A ação foi protocolada junto ao Ministério Público Estadual nesta terça-feira (25).

Haja goró. Foram 3.548 garrafas de cervejas, 431 garrafas de vinho; 260 garrafas espumante; 193 garrafas de uísque importado, 104 garrafas de champanhe, 82 garrafas de Vodka sueca, 68 garrafas de Lícor, 50 garrafas de Vermult e 24 garrafas de Prosecco. No total, Luís Fernando Silva adquiriu 5 mil (cinco mil) garrafas de bebidas alcoólicas através do Pregão nº 072/2011.

Haja goró. Na lista de compra da “cachaçada”, tem vinho chileno de R$ 675,00 a garrafa, espumante francês de R$ 328,67 a unidade, além de outros exageros.

Para o deputado Rubens Junior (PC do B), autor da representação, “as despesas com homenagens, jantares, hospedagens e festividades para a recepção de autoridades são admissíveis, desde que efetivamente destinadas a recepcionar autoridades públicas e que a finalidade de tais aquisições seja de exclusivo interesse do estado ou da coletividade. Não é o caso da compra questionada. Ainda que se admita a aquisição de bebidas alcoólicas para eventos como a recepção de autoridades, não se pode permitir a escolha de exemplares caríssimos”.

 

Busca