Publicidade

“Há luz na escuridão do caos nacional”, diz Flávio Dino ao exaltar o Escola Digna

 

Uma das vozes mais lúcidas da política nacional, o governador Flávio Dino avisou, antes do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em que o Brasil se transformaria se o golpe fosse consumado. Pouco mais de dois anos depois, o país vai de mal a pior sem esboçar nenhuma reação.

Mas, no Maranhão, parece haver luz na escuridão do caos nacional. Além de ser o governador mais eficiente do Brasil, de acordo com o portal G1, Flávio Dino administra de forma exemplar o estado – o mais pobre da federação depois de décadas sob regime da oligarquia Sarney – que é, hoje, modelo para um país totalmente em frangalhos.

Os avanços no Maranhão são notórios em todas as áreas em que o país só retrocede. Como na segurança pública, em que os homicídios estão diminuindo depois de uma década de crescente e São Luís já saiu da lista das 50 cidades mais violentas do mundo. Enquanto o presidente Temer corta verbas da saúde, Flávio Dino inaugura hospitais para diminuir o déficit deixado.

Mas é na área da educação que o Maranhão virou referência nacional. O programa Escola Digna, o maior em curso no país hoje, está transformando a realidade dos jovens maranhenses.

Como disse o governador Flávio Dino ao postar um vídeo de mais uma benfeitoria de escolas no Maranhão: “Para animar a nossa semana, nada melhor do que ver jovens motivados a estudar e vencer dificuldades. Há luz na escuridão do caos nacional”.

O Maranhão segue sendo exemplo para o Brasil na atual conjuntura de crise nacional.

Busca