Publicidade

Governo do Estado vai lançar programa de reforço escolar para alunos de escola pública

enem_2014

Com o objetivo de democratizar o acesso ao Ensino Superior, disponibilizando ferramentas de estudo para jovens oriundos da rede pública, o Governo do Estado vai lançar na próxima quarta-feira (12), no Palácio dos Leões, o programa Pré-Universitário (Preuni), que deve beneficiar, em sua primeira fase, mais de 20 mil jovens maranhenses.

O programa vai contar inicialmente com um aplicativo, que poderá ser baixado pelo celular, onde serão disponibilizados vídeoaulas e tutoriais sobre temáticas específicas, com base nos conteúdos cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas se dividem por áreas – Ciências Humanas; Ciências da Natureza; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Será disponibilizado também material didático e atividades para que os estudantes possam simular as provas. O aplicativo é uma forma de aliar as novas tecnologias à demanda de um público que, muitas vezes, é obrigado a abandonar a escola para trabalhar e contribuir na renda familiar.

Para fortalecer a aprendizagem, o Programa Pré-Universitário também prevê aulões presenciais. As atividades acontecerão em estádios e auditórios, onde haverá a revisão dos conteúdos. Com público previsto de aproximadamente duas mil pessoas, as atividades terão duração de cinco dias com o apoio de 14 professores.

 

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook