Publicidade

Governo vai enviar à Assembleia projeto que viabiliza concurso público para a Saúde

IMG_9274

Segundo o blog do Clodoaldo Corrêa, o governador Flávio Dino deve assinar ainda nesta a semana, o projeto de Lei que cria o plano de cargos e determina o concurso público para a Secretária de Estado de Saúde. Após o aval do governador, o projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa na semana que vem, quando os parlamentares retornam do recesso.

De acordo com projeto a distribuição desses profissionais no estado, será dividida em três grupos. Os novos profissionais irão trabalhar nos 30 municípios com os piores IDHs do estado. Com o tempo esses trabalhadores serão recolocados em outros municípios maiores até poderem trabalhar em São Luís. O projeto é semelhante ao que ocorre com a carreira da magistratura.

Serão 37 cargos de médico, com salário inicial de R$ 19.994,60. Outros 74 para enfermeiro, 14 para dentista, sete para cada um dos demais cargos (nutricionista, psicólogo, farmacêutico, técnico de Educação Física, fisioterapeuta e assistente Social).
Para os cargos não médicos, a remuneração inicial é de R$ 10.580,80.
Todos os cargos são de nível superior e dedicação exclusiva. A remuneração possui um percentual de produtividade e os valores destacados são com a maior produtividade.
Com a realização do concurso para a Saúde, o governo do Estado busca ampliar e melhorar um dos setores que mais carecem de atenção do poder público no estado, além de possibilitar mais um passo para o fim o terceirização na área, muito utilizada na gestão anterior, e que acarretou prejuízos milionários para o Maranhão, através de desvios e superfaturamentos de algumas das empresas envolvidas.
Busca