Prefeitura de São Luís

Governo Roseana dá calote em profissionais de comunicação

Profissionais que prestaram serviço para a Secretaria de Comunicação do Estado reclamam que até agora não receberam nenhum pagamento pelo trabalho realizado. O blog foi informado que, ainda na gestão de Sérgio Macedo, a Secom contratou o estúdio Sotaque e mais alguns profissionais para a produção de vários programetes de rádio para divulgar as ações do governo.

Muy amigo: Sérgio Macedo deixou o abacaxi para Carla Georgina

 

Em meados do ano de 2013, orientado pelo então secretário Sérgio Macedo, o secretário-adjunto de comunicação, Ormuz Rivaldo, contatou os profissionais, acertou o valor do trabalho e autorizou a produção dos mini programas que veicularam na Mirante AM e em várias emissoras. Ao deixar a Secom no início do ano, Macedo deixou também os profissionais sem receber um tostão, e o abacaxi ficou para a jornalista Carla Georgina, que assumiu o seu lugar.

 

Ao tomar conhecimento do calote, Georgina chegou, segundo relatado ao blog, a negociar um valor menor com um dos profissionais envolvidos, alegando que “isso era coisa de Sérgio, mas que iria dar um jeito de pagar”. De lá pra cá, a coisa tem sido empurrada com a barriga e, nas conversas com a secretária, só se ouve o “vamos ver”. Só que até agora ninguém viu.

 

Em contato com um dos profissionais envolvidos, o blog questionou se o pagamento não havia sido feito ao estúdio. Ele foi taxativo ao afirmar: “ninguém recebeu, nem o sonoplasta, nem a locutora, nem o estúdio, muito menos eu. Ninguém”.

 

O outro lado

 

O blog entrou em contato com a secretária Carla Georgina e ela não mostrou estar muito inteirada do assunto, chegando até a perguntar quem seriam os profissionais e que trabalho seria esse. Georgina prometeu retornar ao blog com um posicionamento. Falamos ainda com o secretário adjunto e estamos aguardando.

 

 

 

 

 

 

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook