Publicidade

Governo Federal deve privatizar Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Resultado de imagem para lençóis maranhenses

De acordo com o site Panrotas, especializado em turismo, o governo Federal estuda ceder à iniciativa privada os parques nacionais de Jericoacoara, Chapada dos Veadeiros e Lençóis Maranhenses. A afirmação foi feita pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, durante mesa redonda ministerial do WTM Latin America, que reuniu ainda a ministra do Turismo do Uruguai, Lilian Kechichian, e o secretário de Turismo da Argentina, Alejandro Lastro.

De acordo com o ministro, outros parques nacionais devem ser ainda privatizados. O objetivo seria fortalecer a infraestrutura desses locais.

Tomando como exemplo Fernando de Noronha, que segundo Beltrão teve um aumento considerável em infraestrutura e número de turistas após sua concessão, o ministro destacou a importância dessa parceria com o investimento privado para preservação dos destinos naturais turísticos do País. “Nós recebemos, por ano, cerca de 8 milhões de visitantes em nossos mais de 60 parques nacionais; os EUA, com menos parques, receberam mais de 50 milhões no ano passado”, explicou Beltrão, afirmando ainda que alguns parques concedidos para iniciativa privada chegaram a dobrar o número de turistas. “Potencial nós já temos, e com as concessões poderemos inflar ainda mais o Turismo nessas regiões, além de oferecer melhor infraestrutura e preservação dos locais”, finalizou.

NOVAS POLÍTICAS

Ainda segundo Marx Beltrão, um pacote de medidas deve ser anunciado na próxima semana, visando seguir as três orientações e políticas instruídas pela OMT: “a política de facilitação de vistos, o investimento na conectividade aérea e a promoção do Turismo no exterior”, detalhou o ministro, adiantando que um aplicativo deve ser lançado pelo Ministério do Turismo especificamente para turistas estrangeiros, com detalhes e informações sobre os destinos nacionais.

Busca