Publicidade

Governo entrega reforma da U.I Santa Teresa para comunidade da Cidade Operária

Fotos_01_Karlos Geromy_18_03_2016_Unidade Integrada Santa  Tereza (13)

Pais, alunos e professores participaram na manhã desta sexta-feira (18) da aula inaugural da Unidade Integrada Santa Teresa. Localizada na Cidade Operária, em São Luís. A escola atende 800 alunos e, na ocasião, além de receber as boas-vindas do corpo docente, os presentes também puderam conhecer as melhorias do prédio, que teve estrutura reformada pelo Governo do Maranhão.

Com todas as 10 salas de aula reformadas e climatizadas, quadros trocados e paredes rebocadas e pintadas, Cleudione Regis Barbosa, mãe de um dos alunos, se mostrou satisfeita enquanto fiscalizava a sala em que seu filho passará o ano letivo.

“Ficou linda! A gente se preocupa, cobra, fiscaliza e fica feliz quando vê boas condições para os nossos filhos. Sem educação, eles não serão nada e agora, com certeza, tem mais conforto, poderão estudar melhor”, declarou a mãe.

“A entrega desse tipo de obra, que é fundamental para a educação no nosso estado, é também um compromisso do Governo, do governador Flávio Dino. Estamos muito felizes de contar com a participação da comunidade, de poder atender às demandas de vocês e hoje, aqui, entregar essa obra e nos colocar à disposição de vocês para que, juntos, possamos mudar a realidade de nossas escolas, e oferecer um ensino de qualidade para nossos estudantes”, afirmou Camarão.Fotos_01_Karlos Geromy_18_03_2016_Unidade Integrada Santa  Tereza (27)

 U.I. Maria José Aragão

Após a entrega das obras da U.I. Santa Tereza, Felipe Camarão e equipe técnicas da Seduc estiveram em outra unidade escolar também localizada na Cidade Operária, a U.I Maria José Aragão.

Na oportunidade, eles fizeram vistoria e levantamento das demandas de infraestrutura junto à comunidade escolar, as quais serão encaminhadas pela Seduc. Além de se apresentar aos pais e alunos, o secretário reforçou o compromisso do Governo com a educação. “Viemos aqui nos apresentar a vocês e antecipar nosso compromisso com a melhoria da escola e garantir que em poucos dias a reforma aqui será iniciada”, declarou.

Atualmente, o Governo do Maranhão está fazendo obras de reparo e manutenção em 830 escolas em todo o estado; reformas estruturais em outras 61 e, ainda este ano, 156 escolas de taipa começarão a ser substituídas por instalações de alvenaria pelo programa ‘Escola Digna’.

Busca