Publicidade

Governo e Prefeitura lançam nova etapa do programa Interbairros

Governo-e-Prefeitura-lançamnova-etapa-do-programa-Interbairros-no-Turu-2-300x233

O Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís lançaram nesta segunda-feira (24), o terceiro trecho de uma das obras mais importantes do programa Interbairros – que faz conexões entre ruas e avenidas da cidade, com o objetivo de criar alternativas para melhorar o trânsito e a mobilidade urbana na capital. Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, e o prefeito Edvaldo Holanda Júnior, anunciaram a construção da ponte do Pai Inácio, na terceira travessa da Rua General Artur Carvalho, no Turu, que faz parte da ligação entre a Estrada da Maioba e a Avenida dos Holandeses.

Esta conexão terá 9,85 km e já foi iniciada em outros dois trechos: nos bairros do Turu e Itapiracó, com serviços de drenagem e pavimentação. O programa Interbairros é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís para preparar 14 conexões entre pontos estratégicos para o trânsito da capital e assim diminuir distâncias e reduzir o fluxo de veículos nas principais avenidas de São Luís.

“EstamosGoverno e Prefeitura lançamnova etapa do programa Interbairros no Turu (1) investindo em obras que vão melhorar o trânsito, reduzindo congestionamentos e beneficiando toda a cidade”, afirmou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. “Quando há parceria, transparência e eficiência na aplicação dos recursos públicos é possível fazer, mesmo em momentos de crise, melhorias e benefícios para a população. Essa é a determinação do governador Flávio Dino”, complementou o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto.

Além do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e do secretário Clayton Noleto, também participaram do lançamento o secretário de Obras do município, Antônio Araújo, vereadores e moradores da região.

Além do Turu, o Interbairros está com obras já iniciadas no São Cristóvão, Jardim São Cristóvão, Cohatrac e Altos do Calhau. Serão investidos R$ 32 milhões nos serviços de drenagem e pavimentação, além de R$ 5 milhões para a sinalização e requalificação do trânsito nas conexões de trânsito que o Interbairros vai criar.

Busca