Publicidade

Governo e Prefeitura firmam parceria pela mobilidade urbana

Portal Guará

O Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís iniciaram tratativas para estabelecer a primeira parceria na área de mobilidade urbana na capital. O governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior reuniram-se na manhã desta segunda (5) para falar sobre os primeiros projetos a serem realizados em conjunto entre a administração estadual e municipal. O recapeamento e o asfaltamento de ruas e avenidas de São Luís serão as primeiras ações de curto prazo para a capital.

 

A reunião contou com a participação de Secretários do Estado e do Município e a criação de um grupo de trabalho com atenção especial ao trânsito e ao transporte público de São Luís. Como ação imediata, a recuperação asfáltica e a pavimentação de ruas e avenidas devem ser implementadas no primeiro mês de 2015.

 

A medida tem como principal objetivo melhorar o fluxo dos transportes na cidade e atuar em um dos principais problemas que atinge toda a população. “Esse é um problema gravíssimo que atinge milhões de maranhenses e o Governo não pode deixar de atuar para solucioná-lo. Vamos fazer parcerias permanentes, de modo que São Luís tenha atenção e atuação direta do Governo do Estado,” confirmou o governador.

 

Através do financiamento das obras, o Governo do Estado contribuirá diretamente na melhoria da mobilidade urbana em São Luís e a prefeitura atuará na execução da obra, com a usina de asfalto e as equipes de pavimentação. Segundo o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, na próxima quinta-feira (8), o município apresentará as ruas e os bairros que serão beneficiados com a primeira parceria.

 

Ações de médio e longo prazo também foram discutidas durante a reunião, visando a construção de avenidas e a implantação de veículos sobre trilhos na capital. Para o governador, o fornecimento de novas opções de transporte público, com destaque aos veículos sobre trilhos, é fundamental para dinamizar a fluidez do trânsito e melhorar a mobilidade urbana na capital.

 

Busca