Publicidade

Governo e Prefeitura entregam obra de revitalização e urbanização do retorno do aeroporto

Governador Flávio Dino e prefeito Edivaldo Holanda Júnior entregaram obra de revitalização e urbanização do retorno do aeroporto. Foto: Gilson Teixeira/Secap

Principal porta de entrada e saída de São Luís, a rotatória que dá acesso ao aeroporto Marechal Cunha Machado, assim como ao bairro do São Cristóvão foi revitalizada e urbanizada. O trabalho, realizado pelo governo do Maranhão, em parceira com a prefeitura de São Luís, foi entregue na noite da último sábado (11).

A obra de revitalização e urbanização do retorno do aeroporto, que abrange as avenidas Guajajaras, Franceses e Libaneses, foi executada pelo Governo do Estado a partir de projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Com um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, o projeto contemplou ainda a sinalização vertical, horizontal e semafórica para devida orientação de pedestres e motoristas.

De acordo com o governador Flávio Dino (PCdoB), que esteve presente no evento, o objetivo da obra é melhorar a mobilidade urbana de São Luís, mas também influir no aprimoramento da porta de entrada de uma cidade que tem grande potencialidade turística. “E é isso que nós estamos buscando aqui. Vejam que não se trata apenas do novo traçado das vias urbanas, mas se trata também de um projeto de urbanização, paisagismo e de iluminação”, destacou o governador.

Já para o prefeito de São Luís, o novo traçado geométrico realizado no local é muito importante, pois no trecho existia um engarrafamento histórico, que se estendia por grande parte da extensão da BR-135, porta de entrada da cidade. “Hoje, depois da intervenção feita, nós não temos mais o trânsito que acontecia no passado”, reiterou Edivaldo Holanda Júnior.

Foram executados serviços de pavimentação asfáltica, além do alargamento das vias e reconstrução do calçamento no retorno e além dos serviços de sinalização horizontal e vertical.

Busca