Publicidade

Governo do Maranhão perdoa até 100% de juros e multa do IPVA

O Maranhão vem se destacando nacionalmente pela austeridade financeira, boa gestão e elevada aprovação popular do governador Flavio Dino, mesmo em meio à crise que o Brasil atravessa.

Com medidas que vão contra o atual cenário fiscal negativo do país, o Governo do Maranhão vem obtendo notoriedade pela vanguarda e prioridade em ações que amenizam para a população as consequências da instabilidade econômica e política brasileira.

Mesmo com o país em aguda dificuldade econômica, Flávio Dino editou Medida Provisória dispensando até 100% dos juros e multas do IPVA para os maranhenses. Com a criação do Programa de Parcelamento de Débitos Fiscais relacionados ao IPVA, os contribuintes ganham incentivo para quitar os valores atrasados.

A medida é temporária – valerá até o final do ano – e incentiva as pessoas a regularizarem veículos que estejam com o imposto atrasado. Na atual conjuntura de grave crise econômica, os juros decorrentes de atrasos de pagamentos acabam sendo um impeditivo para a normalização do documento que é indispensável para a condução legal de veículos.

Elogiada inclusive por pessoas de outros estados, a dispensa dos juros e multas do IPVA se mostra importante, “haja vista que o longo período de crise financeira atinge praticamente todos os setores da economia e da sociedade, imputando dificuldades que são comuns aos contribuintes”, disse o governador.

A medida de inciativa do governador Flávio Dino  demonstra a sensibilidade do gestor com os maranhenses, especialmente num momento de crise econômica do país.

Busca