Publicidade

Governo do Estado instala rede de drenagem profunda no Parque Vitória

Serviços de drenagem que estão sendo realizados pelo Governo do Estado no Parque Vitória. Foto: Divulgação

Com a instalação de uma rede de drenagem profunda, a intervenção do Governo do Estado na área do Parque Vitória está em estágio avançado. Os serviços foram iniciados no começo de junho e anunciados no bairro pelo governador Flávio Dino, no dia 7.

“Esta é mais uma intervenção determinada pelo governador Flávio Dino que vai facilitar bastante a mobilidade urbana na Região Metropolitana de São Luís, melhorando todo o tráfego nessa grande região do Parque Vitória, beneficiando significativamente a vida de centenas de pessoas”, ressalta o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto.

Atualmente, a frente de trabalho está em andamento na Avenida Principal do bairro. A obra, executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), contemplará desde a drenagem profunda até a nova pavimentação de algumas vias na região, como parte do Programa Mais Asfalto, realizado em parceria com a prefeitura de São José de Ribamar.

Além da drenagem, os serviços incluirão o melhoramento de ruas na área do Parque Vitória e Parque Jair, facilitando a mobilidade urbana e a ligação entre os municípios de São Luís e São José de Ribamar, em uma área de grande índice populacional.

Serão 4,3 quilômetros de vias melhoradas, 3,6 km de tapa-buracos, 800 metros de pavimentação e 985 metros de drenagem, com um investimento total de R$ 3,215 milhões. Entre asfaltamento, drenagem profunda, recapeamento, abertura de vias, melhoramento e urbanização, serão beneficiadas, além da Avenida Principal do bairro, as ruas A, H, 07, Maria de Fátima Figueiredo e a Avenida 2.

Os moradores da área já comemoram os serviços. “É uma iniciativa muito boa, porque aqui fica intransitável quando chove, além de ter muitos buracos, então vai melhorar muito a vida da gente”, afirma o motorista de ônibus Igor Gonçalves, que é morador de uma das ruas transversais à Avenida Principal. O pedreiro José Silva de Jesus, que anda de bicicleta pelas ruas da região, diz que nem assim dava para atravessar os trechos mais complicados. “A avenida tava muito ruim, mas essa obra vai ajudar e melhorar bastante a gente a ir de um canto pra outro”, comemora.

Serviços de drenagem que estão sendo realizados pelo Governo do Estado no Parque Vitória. Foto: Divulgação

Serviços de drenagem que estão sendo realizados pelo Governo do Estado no Parque Vitória. Foto: Divulgação

A malha viária comprometida por causa dos inúmeros buracos nos Parques Vitória e Jair também dificulta muito a vida de quem depende do transporte coletivo. A dona de casa Elisa dos Reis lembra que o roteiro dos ônibus já foi desviado por causa dos buracos. “Os ônibus não estavam mais passando em algumas ruas por causa da buraqueira, e agora a gente espera que volte a ter parada de ônibus perto de casa, estou botando fé nessa obra”, disse.

Busca