Publicidade

Governo do Estado fiscaliza convênios firmados durante a gestão de Roseana Sarney

wpid-Photo-20150415115944645.jpg

O governo do Estado, através da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), está realizando supervisão técnica em obras contratadas por meio de convênios entre a gestão estadual e os municípios durante a gestão da ex-governadora Roseana Sarney. O objetivo é avaliar se os contratos firmados foram de fatos executados e em que condições as obras se encontram.

Por determinação do governador Flávio Dino, a equipe técnica da Secid realizou um levantamento das informações sobre os 543 convênios celebrados nos respectivos anos. Dentre os convênios fiscalizados estão obras como pavimentação, serviço de abastecimento de água, construção de praças entre outros.

A Secretaria das Cidades já realizou 306 vistorias em 107 municípios e de acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano, Alfredo Costa, a fiscalização tem como finalidade constatar o cumprimento de todas as exigências contidas nos contratos e projetos de engenharia apresentados na celebração dos convênios.

Um dos municípios onde a supervisão já está sendo realizada é a cidade de São José dos Basílios, onde foram vistoriadas as obras de pavimentação asfáltica e de instalação do sistema de abastecimento de água.

Busca