Publicidade

Governo dará salário mínimo a famílias de bebês com microcefalia

Bebê aguarda atendimento com neuropediatra em São Luís (MA) (Foto: Reprodução / TV Mirante)

O governo Federal deve anunciar nos próximos dias uma medida que concederá aos recém-nascidos diagnosticados com microcefalia uma espécie de salário mínimo. O pagamento será dado somente as famílias com renda mensal de até R$ 220,00 por pessoa.

De acordo com informações do Correio Brasiliense, o Ministério da Saúde (MS) já estaria repassando a lista com os municípios onde foram registrados casos de microcefalia para que o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) faça um cruzamento com o cadastro único do governo de benefícios sociais. Em nota, o MDS confirmou que está em diálogo com os técnicos do Ministério da Saúde.

O MS já havia anunciado esta semana a distribuição gratuita de repelentes para gestantes que participam do programa Bolsa Família. No total, de acordo com o próprio ministério, mais de 400 mil gestantes devem receber repelentes em todo o país.

As ações implementadas pelo governo Federal se intensificaram após o aumento expressivo no número de casos de microcefalia registrados no país. Estudos comprovam a relação entre o aumento dos casos da má formação e a epidemia de Zica, transmitida pelo Aedes aegypti.

Busca