Publicidade

Governo altera itinerário do Expresso Metropolitano Paço do Lumiar

A alteração da rota da Linha Expressa Metropolitana Paço do Lumiar, realizada na sexta-feira (10), agradou a quem precisa utilizar o serviço. A mudança foi motivada pelo pedido de usuários e, de acordo com a Agência de Mobilidade Urbana do Maranhão (MOB), já no primeiro dia do novo itinerário, quando normalmente há queda de 50% na utilização da linha, a quantidade de passageiros se manteve igual ao que era registrado na rota anterior. Nos sábado (11) e domingo (12), a estimativa é que o aumento de passageiros tenha sido de 20% em relação ao fim de semana anterior.

“O serviço das linhas expressas está atendendo ao objetivo inicial, que era dar um serviço de transporte público com mais qualidade e mais conforto para os passageiros e ao mesmo tempo de servir de referência para o restante do sistema. A linha de Paço do Lumiar tem passado por essas adaptações para atender as demandas e aos pedidos dos próprios usuários”, informou o presidente da MOB, Artur Cabral.

Os pedidos dos usuários foram coletados via ouvidoria da Agência (ouvidoriamob@mob.ma.gov.br/ (98) 3254-03470) e também pelo aplicativo de celular utilizado pela MOB (MeuMob). A nova rota diminuiu a distância percorrida no percurso, o que permite a realização mais viagens por dia e atende a quem precisa se deslocar de Paço do Lumiar para locais como shoppings, universidades e hospitais de São Luís.

Daisy Aguiar e Dora Santos são estudantes de jornalismo. As duas moram na Estrada de Ribamar e diariamente se deslocam para o Renascença, onde fazem a faculdade. “O percurso ficou mais fácil agora. “Achei maravilhoso! O ônibus é muito bom, confortável e agora, passando aqui pelo Renascença é uma opção a mais para o Maiobão”, afirmou Daisy.

Para Dora, que estava pegando o ônibus com a nova rota pela primeira vez, a mudança também foi favorável. “Eu tentava pegar esse ônibus, mas nunca conseguia. Agora com essa nova opção, com certeza, vou utilizá-lo todos os dias”, informou a estudante.

Com as mudanças no percurso, o novo itinerário tem a seguinte configuração: Cidade Verde/ Avenida 13 – Maiobão/ MA-201/ Jerônimo de Albuquerque – Cohab / Cohafuma / Av. Carlos Cunha/Bandeira Tribuzzi/ Avenida Venceslau Braz/ Canto da Fabril/ Rua Osvaldo Cruz/ Praça Deodoro/ Rua Rio Branco/ Praça Maria Aragão/ Avenida Marechal Castelo Branco/ Avenida Colares Moreira/ Jerônimo de Albuquerque/ Forquilha/ MA-201/ Cidade Verde.

Expresso Metropolitano

A Linha Expressa Metropolitana é um projeto do Governo do Estado, realizado por meio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana que oferece transporte em áreas metropolitanas de São Luís e Imperatriz.

Segundo dados da Mob, pelo menos nove mil passageiros usam as três linhas do Expresso Metropolitano de São Luís e, de acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Exata, em setembro de 2015, logo no primeiro mês de funcionamento, a Linha alcançou o índice de mais de 90% de aprovação dos passageiros, que disseram estar satisfeitos com a nova linha.

Busca