Publicidade

Governador visita Iema de Bacabeira e participa de comemoração de um mês de funcionamento da escola

Governador Flávio Dino visita Iema de Bacabeira e participa de comemoração de um mês de funcionamento da unidade escolar. Foto: Karlos Geromy/Secap

Com uma comemoração simbólica, alunos e professores da unidade plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema) de Bacabeira celebraram, na última sexta-feira (22), o primeiro mês de funcionamento da escola na cidade. O governador Flávio Dino participou das comemorações e dialogou com professores e estudantes sobre a estrutura e as oportunidades ofertadas pela unidade de ensino.

“Este é um projeto ao qual dedicamos muito empenho. Temos três unidades funcionando e, até o final do governo, serão 23. E vocês estão à frente, são pioneiros, mas daqui a alguns anos estarão contando a própria experiência para novos alunos, por isso, têm a responsabilidade de ser referência”, disse o governador Flávio Dino.

Após a recepção calorosa, o governador Flávio Dino presenciou as apresentações de coral, homenagens de alunos e agradecimentos de professores. A estudante Rafyza Almeida destacou que a presença do governador na celebração de um mês da unidade escolar tem um grande significado. “Eu me senti o máximo porque conheci o governador pessoalmente. A presença dele entre nós é muito boa e nos fortalece. Só temos a agradecer”, disse ela.

Governador Flávio Dino visita Iema de Bacabeira e participa de comemoração de um mês de funcionamento da unidade escolar. Foto: Karlos Geromy/Secap

Ao falar em nome da turma de espanhol do curso de Logística, Thays Simeia declarou seu amor pelo Iema e elogiou o desempenho do Governo do Maranhão. “Esta escola é minha família e eu agradeço de coração ao governador Flávio Dino por estar aqui e nos acompanhar, agradeço por seu esforço e digo que ele aqui é um gesto de humildade”, destacou.

Gestora do Iema de Bacabeira, a professora Ana Cláudia concluiu que a visita do governador foi motivadora e que permitiu que alunos e professores acreditem ainda mais no projeto. “A escola trabalha o aluno e seu projeto de vida. Então o governador vir aqui, apertar a mãos deles, conversar com eles, é um incentivo para que continuem cada vez mais engajados”, ressaltou a professora Ana Cláudia.

Para o secretário Jhonatan Almada, a visita do governador Flávio Dino comprova a relevância que tem o Iema como a grande marca do Governo do Maranhão no âmbito da educação profissional e tecnológica. “Esta visita vem reiterar e reforçar a nossa confiança e certeza de que esse modelo pedagógico fará grande diferença no desempenho educacional dos maranhenses. Este primeiro mês mostra de forma concreta que o modelo pedagógico tem tudo para dar certo”.

O secretário fez questão de enfatizar que, com apenas um mês de funcionamento, o Iema Unidade Plena de Bacabeira foi capaz de definir suas disciplinas eletivas, criar um coral, desenvolver atividades e promover eventos científicos, acadêmicos e culturais. “Esta visita, com tudo o que estamos vendo aqui, representa que o governo está no caminho certo no âmbito da educação.”

Busca