Publicidade

Governador anuncia convocação de 1.000 aprovados no concurso da PM e Bombeiros

Entre as primeiras medidas anunciadas por Flávio Dino minutos depois de receber a faixa de governador, com certeza a de maior impacto imediato é a convocação de mil aprovados no concurso da Polícia Militar do Maranhão. O chamados excedentes deverão se apresentar para os Testes de Aptidão Física, o TAF, já nesta sexta-feira (02). Novos homens devem compor os quadros da PM e Bombeiro Militar.

O governador dá o primeiro passo para cumprir a meta de dobrar o número de policiais no Maranhão até o fim do mandato. Os jovens que prestaram o concurso e até agora aguardavam para serem chamados, aplaudiram o anúncio do governador de maneira animada.

OUTRAS MEDIDAS

Foi anunciado ainda pelo governador Flávio Dino o decreto que dispõe sobre o processo de eleição direta para diretor de escola da rede estadual de ensino, fazendo com que o cargo deixe de servir de aparato político.

Também anunciou a criação do Mais Bolsa Família, um valor pago à famílias beneficiadas do Bolsa Família que servirá para compra de material escolar.

Outro decreto institui uma comissão especial com o fim de tratar da alienação da ‘Casa de Veraneio do Governador”, situado na Praia de São Marcos, em São Luís. A casa poderá ser vendida e o dinheiro destinado a cuidar de pessoas com câncer.

Serão apuradas, através de uma comissão especial, possíveis irregularidades nos pagamentos dos precatórios que tem como credor a empresa Constran. A comissão será formada por membros da Secretaria de Estado de Transparência e Controle, Procuradoria Geral do Estado e Casa Civil.

 

 

 

Busca