Publicidade

Flávio Dino sinaliza que vai continuar articulações contra impeachment agora no Senado Federal

Durante o ato realizado na última quinta-feira (20) em homenagem aos deputados federais maranhenses que votaram contra o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT), o governador Flávio Dino (PCdoB) sinalizou que vai continuar as articulações para frear o processo contra a presidente, que agora seguirá para o Senado Federal. Dino, deve buscar apoio com senadores na tentativa de barrar o processo que deverá ser apreciado nas próximas semanas.

Em seu pronunciamento, o governador afirmou ter ligado para a presidente e assegurado que vai continuar suas ações em defesa da presidente, e reiterou o caráter golpista do processo contra Dilma.

Ainda em sua fala, Dino criticou aqueles a quem chamou de “oportunistas das horas boas” e reprovou a atitude de deputados que mudaram seus votos durante a votação no plenário. O comentário do governador pode ser entendido como uma crítica ao deputado federal Zé Reinaldo (PSB-MA), que após sinalizar que votaria contra o impeachment, mudou  de ideia e no momento da votação optou pelo prosseguimento do processo.

O evento realizado na Assembleia Legislativa contou com a presença de deputados estaduais e federais, secretários, além de militantes do PT, movimentos estudantis e representantes de classe.

Confira abaixo um vídeo sobre o ato organizado pelo governador:

Busca