Publicidade

Flávio Dino realiza entrega de mais 45 viaturas para a PM nesta quarta (10)

Sem título

O governador Flávio Dino (PCdo) usou as redes sociais para anunciar a entrega de mais 45 viaturas para a Polícia Militar (PM). A ação faz parte do plano de modernização da segurança pública e deve reforçar a atuação ao combate ao crime em São Luís e no interior do Estado.

Mais de 300 viaturas já foram entregues pelo governo do Estado, os veículos que já estão em circulação pelo estado  são equipadas com sistema de transmissão e armazenamento de imagens que vai possibilitar ao policial receber informações sobre suspeitos de onde estiver. Possuem ainda função de rastreamento; tabletes para monitoramento das operações em tempo real; GPS e sistema de localização; câmeras internas e externas; e radiocomunicação compatível com o sistema digital da Secretaria de Segurança.

Os veículos vão utilizar software específico de sistema de dados e serão distribuídas em 13 pontos estratégicos, já mapeados pelas polícias. A ação será permanente, durante 24 horas, sendo que dois destes pontos já estão com os veículos a postos. A aquisição de armamentos e equipamentos mais modernos e com tecnologia mais avançada são parte do plano de ações do Governo do Estado para a reestruturação da polícia.

Busca