Publicidade

Flávio Dino mantém favoritismo e venceria no primeiro turno com 60% dos votos, diz Exata

 

A três meses das eleições, o cenário político maranhense começa a se delinear e a mostrar quem pode sair vitorioso nas urnas em outubro. Enquanto os candidatos e pré-candidatos lutam por alianças políticas, do outro lado, o eleitor começa decidir quais deles serão seus representantes. E pelo menos de acordo com a nova pesquisa JP/Exata divulgada nesta terça-feira (24) pelo Jornal Pequeno, o eleitor maranhense manteve o favoritismo do governador Flávio Dino, rumo à reeleição.

Segundo a pesquisa,  Dino mantém ampla vantagem sobre a ex-governador Roseana Sarney e seria reeleito hoje no primeiro turno. Flávio Dino tem 60% dos votos válidos, contra 31% de Roseana.

O governador já contava com a liderança na pesquisa anterior realizada pelo jornal em julho, quando contabilizava 57% das intenções de votos, o que mostra que ele não só se manteve na liderança como aumentou sua margem diante da sua principal concorrente, a ex-governador Roseana Sarney.

Ainda de acordo com a Exata, Maura Jorge tem 4%, seguida por Roberto Rocha (3%) e Ricardo Murad (2%). Ramon Zapata e Ovídio Neto não pontuaram. O nome de Ricardo Murad aparece na pesquisa porque, quando ele anunciou a desistência, o levantamento já estava em campo.

A pesquisa com registro MA-06768/2018 ouviu 1.404 eleitores entre os dias 15 e 20 de julho. A margem de erro é de 3,2 pontos.

Busca