Publicidade

Flávio Dino irá convocar mais 1.055 novo policiais do concurso da PM a partir de janeiro

Resultado de imagem para polícia militar do maranhão

Em entrevista a rádios da capital na última quinta-feira (15), o governador Flávio Dino anunciou que deve realizar no próximo ano um novo concurso para a Polícia Militar, além da convocação de mais 1.055 novos agente a serem chamados para incrementar o contingente da PM no Estado.

A medida faz parte do programa de ampliação do Sistema de Segurança do Estado, que prevê a reestruturação das políticas voltadas para a segurança pública, além do número de policiais e renovação das frotas de viatura.

“Conseguimos reduzir curvas que há 10 anos eram ascendentes. Os Crimes Letais Intencionais (CVLIs), por exemplo, que incluem os homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínio caíram mais de 10% em 2015 e este ano queremos chegar à redução de 15% e isso se faz com investimento em Segurança. Por isso colocamos 1.300 novos policiais nas ruas, mais de 400 viaturas distribuídas em todo o estado e já em janeiro de 2017 teremos o incremento de outros 1.055 policiais que serão nomeados e em seguida realizaremos um novo concurso”, declarou Dino.

Entre os outros investimentos em segurança, foram destacados ainda a inauguração do laboratório de Genética Forense da Polícia Civil, promoções para policiais, inaugurações de Batalhões da Polícia Militar além de espaços públicos de lazer como praças e quadras que colaboram para a prevenção da violência.

Busca