Publicidade

Flávio Dino entrega 25 novos ônibus para a Linha Expressa Metropolitana

12821471_530162303811214_7491144608676789494_n

Dando continuidade as ações de expansão da Linha Expressa Metropolitana, o governador Flávio Dino (PCdoB) entregou na manhã desta quarta-feira (2), na Praça Maria Aragão, vinte e cinco novos ônibus que farão parte da linha de transportes intermunicipais das regiões metropolitanas do Maranhão.

Durante o evento, o governador aproveitou para defender transporte público de qualidade para a população. “Esse serviço não é um favor para a população. O transporte público de qualidade é um direito da população, e o Governo do Estado está zelando por isso”, afirmou.

Com o incremento na frota, a linha expressa possuíra agora 35 veículos, que passarão atender além de São José de Ribamar, primeiro município contemplado do estado, Raposa e Paço do Lumiar, onde serão inauguradas novas linhas nos próximos meses.

Os ônibus da Linha Expressa Metropolitana são climatizados, com assentos acolchoados e elevadores que garantem acessibilidade aos cadeirantes. O preço da passagem custa apenas R$ 2,80.

Para garantir agilidade, a rota dessas linhas trabalharão com pontos de parada fixos e as viagens terão redução de tempo em mais de meia hora até o centro da cidade. Os ônibus terão monitoramento remoto por GPS, tecnologia que permitirá ao usuário saber, por meio do aplicativo ‘Meu Ônibus MOB’, em qual horário o ônibus passará por determinado ponto de parada.

 

Busca