Publicidade

Flávio Dino diz que agiotagem acontecia com a proteção do Palácio dos Leões

No programa semanal “Conversando com o Governador”, levado ao ar nesta segunda-feira (1º) em diversas emissoras de rádio, Flávio Dino fez uma declaração surpreendente, pelo fato de confirmar algo que há muito tempo se suspeitava: “quem governava o Maranhão protegia os agiotas”.

A declaração do governador pode ser a explicação para o fato de as investigações sobre esquemas de agiotagem andarem a passos de tartaruga no governo Roseana Sarney, isso quando andavam. Para proteger aliados envolvidos em malfeitos, não havia nenhum esforço por parte do sistema de segurança comandando à época pelo atual deputado federal Aluísio Mendes.

“A agiotagem no nosso Estado sempre foi praticada com muita liberdade porque tinha a proteção do Palácio dos Leões”, apontou Dino. O governador falou também no programa de rádio que “os agiotas são aqueles responsáveis pela corrupção, por isso nós estamos combatendo”.

Flávio Dino fez questão de lembrar que o mal causado pela agiotagem vai além da questão de emprestar dinheiro de forma ilegal. “O dinheiro dos agiotas estava vindo do dinheiro da merenda escolar, dos remédios, das estradas. Por isso mesmo, diferente do governo passado, nós não protegemos bandidos”.

O governador garantiu que o trabalho da Polícia continuará com liberdade, cumprindo a Lei, sem nenhuma orientação política. “O que há é esse compromisso nosso de garantir que ela (a Lei) seja para todos”, mandou o recado para quem acha que ser aliado do governo vai ser tábua de salvação.

 

Busca