Publicidade

Filho de coronel da PMMA é parado em blitz com viatura descaracterizada e sem CNH

 

O caso aconteceu no dia 4 de dezembro de 2019, pouco antes da meia note, na Avenida dos Holandeses, na área do bairro Ponta D’Areia, em São Luís, quando a Polícia fazia uma Blitz rotineira. Os policias mandaram encostar um veículo Mitsubishi Pajero conduzido por um jovem. Quando os policiais solicitaram a documentação, o condutor informou não possuir Carteira de Habilitação. Mas, o pior veio na sequência.

Imagem meramente ilustrativa

Os policiais checaram o documento do veículo e descobriram se tratar de uma viatura policial pertencente à Policia Militar do Maranhão, tipo a da fotografia acima, só que completamente descaracterizada, sem os devidos adesivos da corporação. E o condutor era ninguém menos que o filho do coronel da PMMA Marco Antônio Terra Schutz.

Não demorou para o próprio Coronel chegar ao local da Blitz e impedir que a viatura fosse rebocada e o motorista conduzido para os procedimentos legais. Aliás, segundo informações, o próprio filho do Coronel Terra saiu conduzindo a viatura, mesmo sem CNH, na frente de todos os policias que estavam na Blitz.

O caso, que só veio à tona agora denunciado no blog do Domingos Costa, deve ser apurado pela Polícia Militar do Maranhão, que confirma se tratar, de fato, do filho do coronel. O comandante geral da PMMA, coronel Ismael Fonseca, informou que a corporação irá se manifestar a respeito do caso nas próximas horas, mas adiantou, como evidentemente era de se esperar, que não compactua com a conduta do Coronel.

REINCIDENTE

O coronel Terra, que é Gaúcho, já se envolveu em outro caso grave dentro da PMMA e respondeu a um IPM – Inquérito Policial Militar, por agressão à uma soldado da PMMA, fora e dentro do Quartel Geral, no bairro do Calhau.

Terra se desentendeu com a soldado  Alexandra, que era sua namorada, e surtou. Chegando a sacar sua arma e efetuar disparo para o alto. Relembre o caso aqui.

LEIA TAMBÉM:

Afastado o coronel que deu viatura da PM para o filho dirigir

E MAIS:

Acidente na BR 222: motorista alcoolizado recebe voz de prisão

Busca