Publicidade

Farra: Roseana armou para dar R$ 117 milhões a aliados através de convênios

Fotomontagem retirada do blog de Jorge Vieira

Reportagem do Uol revela mais uma artimanha de Roseana Sarney antes de deixar o governo para criar dificuldades para o governador eleito ao passo que, também, busca beneficiar aliados sarneyzistas. Trata-se de mais uma farra de convênios, renovados a dois meses do fim da gestão Roseana/Arnaldo, para beneficiar 172 prefeituras, a grande maioria administrada por aliados do grupo Sarney. A de São Luís, por exemplo, governada por um aliado de Flávio Dino, mais uma vez, ficou de fora.

A maldade fica explícita nos detalhes do caso:

1 – Os convênios foram firmados logo após a derrota do candidato dos Sarneys, totalizando R$ 117 milhões.

2 – O prazo final de execução dos contratos se dá entre janeiro e março de 2015, já na gestão do novo governador.

3 – Nenhuma informação a respeito dos convênios foi repassada à equipe de transição do governador eleito, que só ficou sabendo através da publicação atrasada no Diário Oficial do Estado.

4 – O Diário Oficial do Estado não foi publicado no intervalo de tempo de 20 dias antes da renúncia de Roseana Sarney e a posse do governador-tampão, Arnaldo Melo.

5 – Os convênios foram assinados justamente nesse período e divulgados com data retroativa somente após a renúncia de Roseana.

Diante do exposto, a pergunta que se faz é: são apenas coincidências ou é mais uma maldade do pacote preparado para o governador eleito?

 

Busca