Publicidade

Expresso Natalino leva público à Vila Encantada a bordo de uma viagem cultural e histórica

 

Uma das novidades da programação natalina este ano em São Luís, o Expresso Natalino é o transporte perfeito para conhecer a Vila Encantada, montada neste Natal na Avenida Pedro II e Praça Benedito Leite, no Centro Histórico de São Luís.

No passeio, os passageiros vivenciam as atrações da Viva Encantada e apreciaram as narrativas temáticas históricas e culturais da cidade de São Luís. As informações são contadas por guias culturais e atores que realizam intervenções ao longo do trajeto, interligando a Praia Grande à Praça Dom Pedro II.

A Vila Encantada, com seus atrativos e passeios, é uma realização do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Prefeitura de São Luís e apoio cultural da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

A bordo da viagem no veículo, os passageiros podem ver todos os cenários criados na vila, tipicamente natalino, enquanto são imersos na atmosfera da festa. As crianças são o principal público do expresso, mas a experiência encanta a todos.

Na estação, a pessoa interessada deve se inscrever para ter acesso e identificação, por meio de uma pulseira. Depois, é aguardar o deslocamento do Expresso Natalino. Apesar de ser liberado para qualquer pessoa que deseje embarcar nessa viagem, a vaga no veículo é de prioridade para idosos, crianças e pessoas com dificuldade de locomoção. Para retornar para a Praia Grande, vans estarão disponíveis para as pessoas que estiverem com a pulseira de identificação para a viagem.

Com a capacidade de transportar 45 pessoas por viagens, o Expresso Natalino realiza viagens com duração de 20 a 30 minutos, passando pela Praça Nauro Machado, Canto da Cultura, Casa do Maranhão, até chegar à Vila Encantada, onde cada grupo desembarca.

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Rádio Timbira Ao Vivo
Busca

Rádio Timbira Ao Vivo

Facebook