Publicidade

Estadão mostra Maranhão em 2º lugar no ranking de melhor situação fiscal

Resultado de imagem para palácio dos leões

O jornal O Estado de S. Paulo desta sexta-feira (29) publica um ranking mostrando que o Maranhão é o segundo Estado com a melhor saúde fiscal em todo o Brasil. Trata-se do estudo feito pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e divulgado no mês de abril.

A reportagem está no caderno Empresas Mais. O texto destaca que o Ceará é líder do ranking, seguido pelo Maranhão.

A gestão do governador Flávio Dino (PCdoB) foi destaque em uma reportagem divulgada na última terça (26) pela revista Exame, especializada em economia, que mostrou o crescimento dos investimentos no Maranhão, que está na contramão da maioria dos estados, onde a falta de recursos tem paralisado obras em diversos setores.

Segundo a reportagem, os investimentos no estado aumentaram 17,9% de janeiro a junho em relação ao mesmo período do mesmo tempo. Somente este ano, o governo deve desembolsar R$ 1,5 em investimentos para investimentos já programados. Cinquenta por cento desse valor deve vir do próprio Tesouro estadual.

Recentemente, um estudo do banco Santander mostrou que o Maranhão também deve ter o segundo maior crescimento econômico em 2017, com 3,1%. A média nacional deve ficar em 0,5%.

Busca