Espaço para pratica de esportes radicais é entregue em São Luís

Neste domingo (15), o governador Flávio Dino entregou o Skate Parque do Complexo Canhoteiro. O espaço vai garantir a pratica de esportes radicais aos jovens ludovicenses. A área tem 600 metros quadrados, com várias rampas e foi totalmente reformada para atender ao público em treinos e eventos.

O local ficou 25 anos sem nenhum tipo de intervenção. Somente agora, com a nova gestão estadual, foi feito o devido investimento na infra estrutura do Parque. O governador destacou que desde o início da gestão tem investido maciçamente em equipamento esportivo, como forma de valorizar o esporte local e motivar o surgimento de novos talentos, além de promover a inclusão social e cidadania. Na ocasião, Flávio Dino garantiu a criação de outros espaços como o Skate Parque para o interior do estado.

“O esporte é o caminho que a juventude tem como alternativa, podendo, inclusive, a motivar a procurar outros projetos, a estimular o crescimento e a qualidade da educação e a inclusão social. Por isso, nós estamos permanentemente, desde o começo do governo, investido nos vários equipamentos que integram o Complexo Canhoteiro”, relatou o governador.

A entrega da reforma do Skate Parque contou com dois dias de programação, no sábado (14) e domingo (15). Organizada em parceria com o MMS, a programação contou com mini torneio com skatistas de São Luís, Fortaleza (CE) e Teresina (PI), além de um festival cultural com apresentação de rap e reggae.

O skatista Marcos Moraes, conhecido como Paê, veio de Terezina (PI), só para prestigiar o evento e ficou surpreso com o espaço. “O cenário do skate em São Luís estava um pouco apagado e agora vai melhorar bastante. Esta parceria entre a galera do skate com o Governo do Estado foi muito boa, a pista é de excelente qualidade”, ressaltou o piauiense.

Fotos/ Francisco Campos e Bruno Mendes

 

 

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook